Gestos de Pequeninos que ajudam como Gente grande!

Publié le par a-minha-nova-vida-em-africa (Namíbia)

3.JPG

 

 

Foi com grande alegria que recebi a notícia que o Jardim de Infância de Baguim do monte tinha recolhido 62 sorrisos para os meninos da San Foundation.

 

O Jardim de Infância de Baguim do Monte foi o primeiro Jardim de Infância a aderir à nossa campnha “1 Euro= 1 sorriso”. Confesso que me deliciei e até me emocionei com a doçura e o empenho destes meninos, ainda tão pequeninos, mas dotados de um coração enorme!

 

Guardarei para sempre na memória uma tarde em que eu e o Rolf falamos com eles através do Skype. A curiosidade e o interesse sobre aquilo que fazemos na Namíbia assim como sobre a vida quotidiana dos meninos “Bushmen” eram enormes. Nunca na minha vida vi tanta compaixão e amizade nos olhos de meninos tão pequenos, na Europa...

 

Esta experiência maravilhosa comprovou aquilo de que tinha a certeza: a campanha “ 1 Euro=1 sorriso” é benéfica para ambas as partes que nela participam! Por um lado, desperta a solidariedade e o humanismo nas crianças das escolas que nela participam na Europa e, por outro lado,  ajuda as crianças “Bushmen” que apoiamos aqui na Namíbia.

 

Mas mais que tudo, cria uma ligação inter-cultural e de amizade entre meninos de dois países tão longínquos e com vidas tão diferentes!

 

1

O meu sincero obrigado a todos quanto participaram na recolha destes 62 Sorrisos! Fazem de mim uma “colecionadora de sorrisos” cada vez mais motivada e confiante!

 

À Professora Luísa, aos pais dos meninos e, em especial, aos meninos do Jardim de Infância de Baguim do monte, deixo aqui a minha gratidão eterna. Com gente pequena como esta, Portugal mas também o mundo ficam a ganhar...

 

Crianças, vocês são realmente o melhor do mundo!!!!! ADORO-VOS!!!!

 

 

Um abraço da longínqua Namíbia,

 

Natália

 

DSCN1152

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article