A todos os alunos do 3° curso de 2013 da OMNI....

Publié le par a-minha-nova-vida-em-africa (Namíbia)

A Eugénia Dobrões deu-me a maravilhosa notícia, de que contribuiram generosamente para a minha San Foundation. Fiquei comovida com a vossa iniciativa, ao darem “asas” à vossa gerenoridade em prol deste meu povo do coração, os “Bushmen”.

 

Tenho uma ligação especial com a OMNI, e especialmente com a Eugénia e a Alexandra, as quais têm sido grandes promotoras desta minha causa, desde o primeiro dia em que tomaram conhecimento da minha San Foundation...desta minha nova vida em Africa! Quando qualquer tipo de ajuda/iniciativa aparece do lado de pessoas ligadas à Omni, o meu coração recebe sempre estas notícias com um carinho muito especial, pois foi durante o meu curso de PNC que comecei, de certo modo, a minha nova vida.... Habituada durante anos ao meio militar, foi durante o meu curso que começaram a aparecer ,no meu rosto, os primeiros “Sorrisos”.

 

Há dois anos, emigrei para Africa, para a Namíbia, Namíbia...e tornei-me fã de sorrisos! Por isso hoje posso dizer que sou uma “Colecionadora de sorrisos” junto dos meus “Bushmen” e particularmente junto dos meninos e meninas, pois são eles que me fazem sorrir diariamente com o carinho e a amizade que me têm e que só as crianças são capazes de mostrar de maneira tão doce. É por estes meninos, porque quero vê-los sorrir sempre e porque quero dar-lhes a alternativa de  uma vida melhor, onde o sonho é rei e a miséria já não tenha lugar, que eu luto diariamente...

 

Estes meninos a que eu chamo os meus “filhos do coração”, ficam sempre maravilhados e surpreendidos quando lhe digo de que modo as pessoas se movem para os ajudar.  Não percebem muito bem como é que, tão longe deles e sem os conhecer pessoalmente, as pessoas se preocupam com o seu bem-estar. No caso de alunos de PNC ou tripulantes, a explicação ainda se torna mais engraçada, pois nunca nenhum deles voou nem sequer viu um avião! Têm muita dificuldade em compreender de que tipo de profissão lhes estou a falar, quando lhes falo de alunos futuros tripulantes, assistentes de bordo ou mesmo quando lhe falo dos tempos em que eu também voei...

 

No entanto, e porque sei que a alegria deles será imensa,  também vos deixo aqui da parte deles, um enorme obrigado! Deixo-vos, por isso, as palavras deliciosas de um deles, o pequeno Ronaldo, que me pediu, quando recebemos os primeiros apoios e desde então faz questão de me relembrar cada vez que lhes digo que recebemos mais ajuda: “Naty, don’t foget to say thank you to your very nice friends who help us...and may God bless them”!!!

 

A San Foundation tem enfrentado muitos desafios na procura de apoios e suporte em Portugal.  O pais, como todos sabem, atravessa momentos difíceis, o que torna a minha missão mais árdua e penosa. Como tal, não poderia deixar de vos expressar o meu apresso e gratidão por me ajudarem em “colecionar” mais uns sorrisos!

 

A todos desejo, do fundo do coração, a melhor sorte do mundo nesta nova etapa da vossa vida. Voar abre-nos os horizontes, a mente e espírito! Por isso, espero sinceramente que todos encontrem o seu lugar no mercado de trabalho e, que...Voem, voem, voem e nunca deixem de sorrir!!!!!

 

Um abraço para todos vocês, desta longínqua Namíbia, onde o sol brilha todos os dias, o que ajuda a manter a esperança e a alimentar o sonho...

 

Natália

 

DSCN1152

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article